terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Você é especial e extremamente necessário


Há diversidade de dons, mistérios, cooperação, trabalho, ministérios, dons de palavra de sabedoria e ciência, fé, cura, operação de maravilhas, profecias, discernimento, variedade de línguas, interpretação de línguas. Mas o quem opera todos é Deus e Espírito Santo, que são únicos, ou seja, o mesmo Deus e o mesmo Espírito Santo.
Todos fazem parte do corpo de Cristo, cada um com sua especialidade, dons, ministérios, talentos são, por exemplo, como membros e órgãos do corpo humano, cada um tem que desempenhar sua função em harmonia com os demais, para que exista a vida.
Assim deve ser a igreja do Senhor, pois como no corpo se não houver cooperação e harmonia entre os irmãos a obra de Deus pode acaba, membros podem morrer, a igreja pode passar a não existir.
É difícil imaginar uma igreja com um só membro, não é? Então não espere que os outros façam o que você pode fazer, Deus te capacitou.
Não se ache superior ou inferior a ninguém da igreja, pois, o mesmo Deus trata individualmente com cada um. E quem deve ser exaltado é ele, devemos sempre fazer o melhor para ele, não só na igreja fazer o melhor que podemos em nosso trabalho, escola, casa, rua,... .
(Referencias: I Coríntios 12)


I CORÍNTIOS 12
“2  Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.
Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo.
Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
10  E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
11  Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
12  Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
13  Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
...

22  Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;
23  E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.
24  Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela;
...

26  De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
27  Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. ...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário